Preguicite aguda
Preguicite aguda
Márcia Cordoni

Márcia Cordoni

Preguicite aguda

É provável que você já tenha ouvido aquele dito popular que o amanhã nunca chega. E nunca chega mesmo, porque quando chega já é hoje!

Embora bobo, não deixa de ser verdade. A mesma coisa é o depois. Quando chega, vira agora. Então pense: deixar coisas para depois é deixar as coisas para o nunca! Amanhã e depois não são a mesma coisa? Eu estou te confundindo?
O fracasso está muito pautado no deixar para depois. Quem vai “empurrando as coisas com a barriga” acaba não realizando nada e ainda por cima acaba soterrado de afazeres. Quando se chega nesse patamar, dá um desânimo, um sentimento de impotência…. Porque com tanta coisa pra fazer, nada vai sair bem-feito. Viu como o depois vira nunca?
A mesma coisa acontece com quem não termina o que iniciou. É querer enganar a si mesmo avisando o psiquismo que “fez alguma coisa”. Sim, fez alguma coisa, mas não terminou. Era melhor não ter perdido tempo e não feito nada. De que adianta fazer um bolo mas não colocar no forno?
Portanto, pare agora mesmo de fazer coisas que dão em nada. De deixar para o nunca, opa, quero dizer, depois. O que se faz com constância transforma-se em hábito! Cuidado!
 

Compartilhe

Estamos 100% online

Venha praticar conosco!
Precisa de ajuda?