“Não devemos olhar para a alimentação apenas pelo prisma físico, pois não somos só um tubo digestivo. A alimentação tem um contexto bem amplo, que compreende não só aspectos físicos, mas também emocionais e mentais, além de outros. Quando prestamos atenção aos nossos hábitos alimentares e os aperfeiçoamos, estamos obtendo autoconhecimento. Nosso aprendizado com a alimentação se estende ao nosso cotidiano. A forma como nos alimentamos é muito parecida com a forma com que nos comportamos no dia a dia.”
Rogério Brant
O inverso também é verdadeiro. Conforme nosso comportamento no dia-a-dia, teremos um ou outro tipo de alimentação. Daí a importância de incluirmos hábitos saudáveis em nossa rotina, como a prática de uma atividade física, exercícios respiratórios, bons hábitos de higiene, bons relacionamentos.
Para cada fase do desenvolvimento humano há um tipo ideal de dieta, assim como para cada estilo de vida. Crianças, idosos, atletas, cada um possui suas necessidades específicas, que devem ser supridas pela alimentação.
E, quando falamos em atividades físicas e estilos de vida, entramos em um campo ainda mais específico.
Para os que adotam o DeRose Method, a dieta mais adequada é a lacto-vegetariana, pois provou ser o melhor sistema alimentar para se atingir os objetivos da prática.
No entanto, como em qualquer outra situação, a adoção dessa dieta não é obrigatória. Trata-se de uma opção feita por aqueles que preferem aproveitar todos os efeitos que a prática do nosso Método pode oferecer.
Texto original no site do DeRose Method Cambuí.