“O Método DeROSE é uma cultura baseada em técnicas e conceitos para tornar nossa vida melhor. É uma proposta de qualidade de vida, boas maneiras, boas relações humanas, boa cultura, boa alimentação e boa forma.” (DeRose)
Neste post falaremos de boas relações humanas. E este é um conceito primordial para nós, já que está no cerne de tudo o que fazemos e é um dos motivos pelos quais o fazemos. Enquanto Instrutores trabalhamos com os outros e para os outros, sejam eles alunos, colegas ou prestadores de serviços. Acima de tudo, como qualquer outra pessoa, vivemos rodeados de pessoas, num contexto social, por isso, quanto melhor conseguirmos conviver, mais felizes seremos, é tão simples quanto isso.
Em baixo deixo-lhe a visão do Método DeRose sobre este assunto.
“Nossa Cultura é uma reeducação comportamental que contempla especialmente o bom relacionamento entre os seres humanos e tudo o que possa estar associado com isso. Sugiro uma revolução comportamental, propondo uma forma mais sensível e amorosa de relacionamento com a família, com o parceiro afetivo, com os amigos, com os subordinados e com os desconhecidos. Recomendo que eventuais conflitos sejam solucionados elegantemente, sem confrontos.”
(Texto extraído do livro Método DeRose, do DeRose)“Considero requisito principal a capacidade de boas relações humanas. Nós temos uma prioridade no nosso esforço pelo aprimoramento: é o cultivo das boas relações entre os seres humanos. Sem compreensão não existe Yôga. Não adianta nada fazer lindos exercícios, meditar se você responde a uma cara feia com outra cara feia. Ou se você ofende alguém. Não estamos recomendando o fingimento nem a hipocrisia, mas sim a educação e elegância. Lapide o seu ego, eduque o seu emocional, reprograme a sua mente.”
(Texto extraído do livro Tratado de Yôga, do DeRose)
Texto original: Blog da Mariana Rodrigues