Erros são inevitáveis
Erros são inevitáveis
Picture of Márcia Cordoni

Márcia Cordoni

Erros são inevitáveis

Você comete erros? Ótimo! Você está no caminho certo.
Vamos aprender algo de uma vez por todas: os erros serão inevitáveis. Por mais que você evite esse sujeito desagradável e que esconda-se ao avistá-lo a grandes distâncias ele não irá simplesmente desaparecer.
Eis uma excelente  maneira de lidar com os erros: cometa-os, mas não permita que eles minem o seu ânimo e tornem-se o ponto principal em que a sua atenção se concentra.
Os deslizes possuem um papel muito bem definido: fornecer lições sobre como algumas coisas funcionam ou deixam de funcionar. Aprendidas as lições é hora de seguir adiante. É hora de seguir adiante agora, nesse momento!
Thomas Edison, o mais fértil inventor de todos os tempos, disse sobre a sua criação mais importante – a lâmpada elétrica:

“Eu não falhei 3.598.749 vezes, eu errei de propósito!” ~ Thomas Alva Edison

Mais do que inevitáveis, observamos, então, que os erros são obrigatórios. Sem cometer uma quantidade suficiente deles é improvável que você atinja um grande objetivo.
Portanto, pare de sonhar com uma vida repleta de acertos e apenas alguns poucos equívocos. Essa vida sem erros, definitivamente, não irá criar para você o que realmente deseja viver.
Crie em você mesmo a coragem necessária para se expor aos embaraços e fracassos da vida, pois eles, pouco a pouco, irão conduzi-lo ao seu tão sonhado e perseguido sucesso.
Erre, aprenda as lições e siga adiante, essa é a fórmula!
 

André Valongueiro é coach em desenvolvimento pessoal e estilo de vida.

É jornalista, desenvolvedor web, gerente de projetos e dedica-se ainda ao triathlon, à música e aos estudos em áreas diversas.

Compartilhe

Estamos 100% online

Venha praticar conosco!
Precisa de ajuda?